O que é a campanha Brasil Ponto a Ponto?
A campanha tem por objetivo estimular o debate em todo o país sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida das pessoas. A partir disso, será definido o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional, este documento geralmente é produzido pelo Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento – PNUD – é por ele que podemos medir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de muitos países.
Entretanto, dessa vez houve uma pequena diferença na apuração dos dados, todos os brasileiros puderam participar registrando a sua opinião, em texto ou vídeo, no site da própria campanha, como nem todos tem acesso a internet nem ao menos a um computador, a parceria com algumas instituições foi essencial.
Milhares de questionários foram espalhados em todo o Brasil, o papel dos voluntários foi fundamental para a finalização do relatório. E a equipe do Nucsi mais uma vez fez a sua parte, “Nós trabalhamos constantemente dentro do núcleo, lendo os panfletos que foram respondidos em várias regiões do país.”, diz a estagiária Flávia Marra. Outro ponto importante foi que as pesquisas também ocorreram dentro das escolas, levando em conta a opinião dos estudantes brasileiros.
As respostas como um todo foram bem parecidas, mais de 380 mil pessoas deram a sua opinião, somente através da participação do povo é que se terá conhecimento dos problemas que realmente afetam a vida dos cidadãos e assim estimular a busca de soluções para esses problemas.
O resultado da campanha, Brasil Ponto a Ponto, sai só daqui alguns dias, enquanto isso você pode conferir no site como tudo aconteceu, http://www.brasilpontoaponto.org.br/, abaixo há um link de uma reportagem feita a respeito pelo Jornal Hoje.
A campanha tem por objetivo estimular o debate em todo o país sobre o que precisa ser mudado no Brasil para melhorar a vida das pessoas. A partir disso, será definido o tema do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano Nacional, este documento geralmente é produzido pelo Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento – PNUD – é por ele que podemos medir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de muitos países.
Entretanto, dessa vez houve uma pequena diferença na apuração dos dados, todos os brasileiros puderam participar registrando a sua opinião, em texto ou vídeo, no site da própria campanha, como nem todos tem acesso a internet nem ao menos a um computador, a parceria com algumas instituições foi essencial.
Milhares de questionários foram espalhados em todo o Brasil, o papel dos voluntários foi fundamental para a finalização do relatório. E a equipe do Nucsi mais uma vez fez a sua parte, “Nós trabalhamos constantemente dentro do núcleo, lendo os panfletos que foram respondidos em várias regiões do país.”, diz a estagiária Flávia Marra. Outro ponto importante foi que as pesquisas também ocorreram dentro das escolas, levando em conta a opinião dos estudantes brasileiros.
As respostas como um todo foram bem parecidas, mais de 380 mil pessoas deram a sua opinião, somente através da participação do povo é que se terá conhecimento dos problemas que realmente afetam a vida dos cidadãos e assim estimular a busca de soluções para esses problemas.
O resultado da campanha, Brasil Ponto a Ponto, sai só daqui alguns dias, enquanto isso você pode conferir no site como tudo aconteceu, http://www.brasilpontoaponto.org.br/, abaixo há um link de uma reportagem feita a respeito pelo Jornal Hoje.
Equipe Nucsi o//
ResponderExcluirA gente ta na frente ;D
Lu