quarta-feira, 8 de maio de 2013

Coreia do Sul retira trabalhadores de zona industrial na Coreia do Norte.
EQUIPE NUCSI16:16 0 comentários



 
     Após uma série de negociações , o regime de Pyongyang recusou mais um convite para uma conversação, que tinha como objetivo acabar com as dificuldades que levaram a suspensão das atividades na zona industrial conjunta com a Coreia do Norte.E na última sexta-feira (26/04),o governo sul-coreano  informou que irá retirar cerca de  170 trabalhadores  que ainda se encontram no parque industrial de Kaesong.


     A decisão agrava as possibilidades de um conflito e coloca em risco o último canal entre os dois países, que foi resultado de um encontro realizado em 2000, na tentativa de melhorar as  relações entre eles .

     Neste mês, o Norte retirou 53 mil trabalhadores do complexo,devido ao aumento da tensão entre as duas Coreias, que desde então vem impedindo a entrada dos trabalhadores do lado Sul.

     O projeto Kaesong, foi inaugurado em 2004 e abriga cerca de 120 empresas sul-coreanas que produzem vestuário,bens domésticos e etc, empregando vários trabalhadores locais.

     A zona era uma lucrativa fonte de receita para o Norte, dando-lhe quase 90 milhões dólares por ano. As fábricas sul-coreanas pagavam cerca de 130 dólares por mês ao governo da Coreia do Norte por cada trabalhador.


Fonte: G1

Ana Claudia– aluna do 1º de Relações Internacionais/Ri-UCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.