Desde que foi escolhida a cidade de Tóquio para sediar os jogos olímpicos de 2020, o Japão tem elaborado novas medidas e reformas para o grande evento.
O governador de Tóquio, Yoichi Masuzoe, manifestou a ideia de aprovar uma lei para proibir completamente o consumo de cigarros em estabelecimentos públicos até a realização dos Jogos Olímpicos de 2020. "O Japão é o único país desenvolvido onde ainda é possível fumar nos restaurantes", afirmou Masuzoe. Segundo ele, as olimpíadas pode servir como desculpa para livrar a cidade do Tabaco.
O megaevento também está servindo para estreitar mais as relações entre o Brasil e o Japão. O cônsul-geral do Japão foi ao Rio de Janeiro, Yasushi Takase, e lembrou que em 2015 serão comemorados 120 anos de amizade entre o Japão e Brasil, momento propício para fortalecer a cooperação. a organização dos Jogos Olímpicos está entre os temas tratados “Como Tóquio vai sediar Olimpíadas em 2020, muitos japoneses querem vir ao Rio para ver como está a preparação. Os atletas japoneses também têm que ter resultados muito bons durante os jogos do Rio, isso melhoraria os resultados em Tóquio”, disse Takase. Segundo ele, o Japão tem muito a aprender com o Rio de Janeiro, como a simpatia dos brasileiros e a forma receptiva em relação aos estrangeiros. As reformas e preparações estão começando. “Agora estamos pensando como vamos fazer o estádio principal e queremos conhecer como o Rio tem organizado os jogos. Como receber as pessoas, preparar hotéis, restaurantes, o transporte todo, há muitos aspectos que queremos compartilhar”, afirmou o cônsul.
Fontes:
Por Thaís e Soraya
Graduandos de Relações Internacionais - RIUCB
0 comentários
Postar um comentário
Deixe aqui a seu comentário.