quarta-feira, 10 de abril de 2013

Possível reconciliação do fundador do Wikileaks com os EUA.
EQUIPE NUCSI16:27 0 comentários



O partido político criado pelo Wikileaks confirmou a candidatura de seu fundador, Julian Assange ao Senado australiano para as eleições que ocorrerão em 14 de setembro.
A afirmação é de que o partido manterá a candidatura do fundador do site mesmo com o mesmo ainda exilado na embaixada do Equador em Londres desde junho de 2012.
Com os 500 filiados necessários para se registrar como partido político, a inscrição na Comissão Eleitoral será feita antes da data limite.
Assange, com ideia de regressar a Austrália e de melhorar sua relação e imagem para com os Estados Unidos, utiliza de artifícios políticos, pelo qual a eleição do mesmo implicaria a livre passagem para o país, de modo que o mesmo seria praticamente forçado a aceitá-lo, evitando assim um episódio embaraçoso internacionalmente.
Mesmo sendo o líder do site que divulgou documentos dos Estados Unidos sobre suas relações diplomáticas com outros países e sobre as guerras do Afeganistão e Iraque, com a vitória e regresso a Austrália, o país americano provavelmente esqueceria o acontecido para continuar sua relação diplomática com a Austrália de forma pacífica.

Fonte: G1
Joyce Roeder. 1º Semestre de Relações Internacionais. RI/UCB.
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.