sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Bolívia pede à Interpol alerta de prisão contra senador asilado pelo Brasil
EQUIPE NUCSI17:44 0 comentários

     No dia de hoje a Interpol anunciou que a Bolívia solicitou a  alerta de prisão contra o senador Roger Pinto. Este documento é uma notificação vermelha que é válida em todos os países integrantes da Interpol, para que o suspeito seja extraditado, preso e até mesmo localizado.

    Ele chegou em Brasília em uma missão organizada por um diplomata brasileiro gerando assim uma pequena crise diplomática entre Bolívia e Brasil e causando a demição de Antonio Patriota.

     O procurador geral da Bolívia disse que esta solicitação só foi enviada após uma avaliação de todos os processos que envolve o senador Roger Pinto. Tendo prisão decretada por quatro crimes por irregularidades na administração pública.
Após a missão já executada e os demais diplomatas punidos(Brasileiro e Boliviano), esta situação ainda persiste em piorar as reações entre Brasil e Bolivia. providências devem ser tomadas rapidamente e com sabedoria para que esses laços diplomáticos não sejam verdadeiramente prejudicados.



Nayara Hellen, aluna do 1º semestre do curso de Relações Interncionais - UCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.