quinta-feira, 15 de março de 2012

Israel Pede o Fim do Banho de Sangue na Síria e Oferece Ajuda.
EQUIPE NUCSI13:19 0 comentários


                   JERUSALÉM, 4 Mar (Reuters) - Israel se ofereceu no domingo para apoiar os esforços da comunidade internacional no fornecimento de ajuda humanitária à Síria, sem intervir diretamente no conflito sangrento que envolve o país vizinho, seu inimigo. Dizendo que o banho de sangue, devido aos esforços do presidente Bashar al-Assad de tentar esmagar uma revolta na Síria, que já dura um ano, é "mais chocante do que os piores filmes de terror de Hollywood," o ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, também pediu maiores esforços mundiais para acabar com a violência.
          "Em Israel pensamos que é essencial dar um fim a essa violência e estamos prontos para oferecer a ajuda humanitária necessária," disse Lieberman à Radio do Exército de Israel, em uma entrevista, mas ressaltou que Israel não agiria de forma independente nesse caso.
          Israel propôs ajudar a Síria através do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, declarou o ministério de Lieberman. A agência humanitária sediada em Genebra vem tentando enviar suprimentos à cidade síria de Homs.
          Israel e Síria são inimigos desde que o estado judeu foi fundado em 1948 e já se enfrentaram em diversas guerras pela disputa de terras capturadas por Israel durante a Guerra de 1967.
          "Precisamos deixar todas as diferenças políticas de lado," disse Lieberman. "O que está acontecendo lá, em pleno século 21, é intolerável. Precisamos ajudar." "Podemos fornecer qualquer coisa que seja necessária ou que nos peçam."
          Israel tem tentado não tomar partido publicamente sobre a crise na Síria, embora o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tenha condenado o que chamou de "massacres criminosos contra civis inocentes na Síria" em comentários com o gabinete israelense na semana passada.
          O que chama atenção na ajuda de Israel a Síria, é como os dois países são capazes de deixar de lado as desavenças para conseguirem ajudar a solucionar um problema grave que afeta muito a um dos dois. Nesse momento, o problema é tão grande, que diferenças são deixadas de lado para simplesmente ajudar.
Leva-se em consideração também que é possível, sim, um dia Israel e Síria cessarem com as guerras entre os dois. Pode haver aí um indício de paz entre eles.
Por: Geysa Sanchez.
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.