sábado, 20 de abril de 2013

Angela Merkel perde sua posição na lista das 100 pessoas mais influentes da Times
EQUIPE NUCSI18:47 0 comentários



       A Revista americana Times lança todo ano uma publicação na qual menciona as 100 pessoas mais influentes do mundo. A lista desse ano conta com personalidades políticas como Barack Obama e Kim Jong Um, o papa Francisco e ícones da cultura pop como o rapper americano JayZ e o diretor Steven Spielberg.

      Mesmo sendo chanceler da maior economia da Europa e tendo grande poder de influência sob as decisões tomadas na Zona do Euro, Angela Merkel foi uma das 35 mulheres que perderam sua posição na lista das 100 pessoas mais influentes da revista Times, junto com Christine Lagarde, a Presidente do FMI
.


       A perda do poder de influência da chanceler pode ser atribuída principalmente à posição conservadora que assumiu em relação ao casamento homossexual no último ano e ao falho plano de recuperação que sugeriu recentemente para recuperar a economia do Chipre.

      Esse fato somado aos recentes protestos de desaprovação às atitudes de Merkel e à derrota da União Democrata Cristã, partido de Merkel, no estado alemão da Baixa Saxônia, pode colocar em sérios riscos a reeleição da chanceler.


Natália Evangelista – aluna do 1° semestre de Relações Internacionais RI/UCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.