terça-feira, 10 de setembro de 2013

Senado norte-americano apoia intervenção moderada no conflito sírio.
EQUIPE NUCSI16:14 0 comentários



      Com todo o incidente ocorrido na Síria envolvendo o uso de armas químicas contra civis, do qual o regime politico Sírio nega participação, os EUA montou um projeto de intervenção que possui o intuito de "reverter a dinâmica sobre o campo de batalha na Síria", de acordo com o senador republicano Jonh McCain.
      Tal projeto foi aprovado pelo Comitê de Relações Exteriores do Senado dos Estados Unidos e na próxima semana deve ser analisado pelo Senado e pela Câmara de Representantes, o que definirá se a intervenção irá ou não ocorrer.

      O projeto aprovado determina que os Estados Unidos poderão intervir na Síria durante 60 dias, com prorrogação de até 30 dias, porém, sem o uso de suas tropas militares. Uma proposta mais comedida que a de Barack Obama. Este, no entanto, conta essa aprovação como uma vitória.
      Uma controvérsia em relação à posição americana nesse caso da Síria, é que o Presidente Obama, apesar de ter colocado o ponto para votação no Congresso nos próximos dias, já declarou que irá fazer o que achar necessário para defender os interesses da nação americana, independente do resultado, além de alegar que a credibilidade internacional dos Estados Unidos e do Congresso americano estará em jogo se não for tomada média alguma para resolver o conflito.
       O presidente afirmou também, em conferencia em Estocolmo, que não a sua, mas a credibilidade da comunidade internacional está em jogo. Isto de fato é verdade, uma vez que os principais atores internacionais e regionais envolvidos no assunto como a ONU e a Liga dos Estados Árabes, têm se mostrado incapazes de tomas ações definitivas que levem ao fim da guerra civil no país.



Fonte: G1\ Noticias Uol\ BBC             
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.