terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fluxo de imigração - Caso Dinamarquês.
EQUIPE NUCSI16:17 0 comentários

Ainda permanece no pensamento dos brasileiros que a vida no exterior é mais atrativa por ser cheia de recompensas profissionais e sociais. Entretanto, essa não é a realidade encontrada em vários receptores dos fluxos de imigração, como no caso da Dinamarca. Isso porque, segundo Lasse Jensen, os políticos locais temem pela perda de votos dos que chamam “verdadeiros dinamarqueses” se lutarem pelos direitos dos imigrantes. Lasse Jensen, aos 27 anos, filho do prefeito de Copenhagen, está concorrendo às eleições com o intuito de atrair mais atenção aos problemas de sua cidade, Nørresundby, e também para defender os direitos dos imigrantes diante da comunidade. Assim, o jovem pensa que se um estrangeiro trabalha e reside na cidade, deve usufruir dos benefícios locais como todos, e, ainda ter voz na política. Jensen ainda completa afirmando que a espera de sete a nove anos para conseguir a licença de moradia na Dinamarca é tempo demais para um indivíduo ficar alheio a vida social da região. Essa visão pró-imigrantes foi conquistada principalmente pelo convívio próximo com a Universidade de Aalborg, que recebia estudantes de várias partes do mundo. Foi por ver esse contato positivo, estrangeiro-nacional, que Jensen viu as injustiças então cometidas. Logo, com o espírito político já nas veias, segue na eleição firme. Ademais, sabe-se que se o voto aos não nascidos no país for liberado, o candidato terá mais apoio durante seus projetos e futuras eleições.


Caio César (3º semestre), Anna Beatryz, Isabela Girotto, Manuela Lima, Mayara Kellen, Thaynara Aparecida Curado (1º semestre)


Fonte: The Copenhagen Post (http://cphpost.dk/)
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.