segunda-feira, 15 de setembro de 2014

OTAN x RÚSSIA
EQUIPE NUCSI17:13 0 comentários

A aproximação das tropas da OTAN - Organização do Tratado do Atlântico Norte – em direção as fronteiras lestes russas tem causado descontentamento por parte da Federação Russa. A cúpula da organização aprovou uma estratégia de defesa coletiva e a criação de uma unidade de resposta rápida na Europa Ocidental com uma força de 4 mil soldados. 

“É inaceitável”, proferiu o ministro das Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov. Ele também questionou o fato desse ato ocorrer logo após a reunião dos presidentes russo e ucraniano, Vladimir Putin e Petro Poroshenko, a fim de se chegar a um acordo para a solução da crise na região. O governo russo ainda salientou que tal atitude apenas dificulta os esforços de pacificação em torno da situação na Ucrânia. Mikhail Popov, vice-secretário do Conselho de Segurança da Rússia, disse que já existem projetos de modificação da postura militar russa em função da movimentação da OTAN e da condição ucraniana.


Fontes:





Por Rayane Gomes e Renan Mesquita
Graduandos de Relações Internacionais - RIUCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.