sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Japão rumo às Olimpíadas de 2020
EQUIPE NUCSI17:00 0 comentários

Desde que foi escolhida a cidade de Tóquio para sediar os jogos olímpicos de 2020, o Japão tem elaborado novas medidas e reformas para o grande evento.

O governador de Tóquio, Yoichi Masuzoe, manifestou a ideia de aprovar uma lei para proibir completamente o consumo de cigarros em estabelecimentos públicos até a realização dos Jogos Olímpicos de 2020. "O Japão é o único país desenvolvido onde ainda é possível fumar nos restaurantes", afirmou Masuzoe. Segundo ele, as olimpíadas pode servir como desculpa para livrar a cidade do Tabaco.

O megaevento também está servindo para estreitar mais as relações entre o Brasil e o Japão. O cônsul-geral do Japão foi ao Rio de Janeiro, Yasushi Takase, e lembrou que em 2015 serão comemorados 120 anos de amizade entre o Japão e Brasil, momento propício para fortalecer a cooperação. a organização dos Jogos Olímpicos está entre os temas tratados “Como Tóquio vai sediar Olimpíadas em 2020, muitos japoneses querem vir ao Rio para ver como está a preparação. Os atletas japoneses também têm que ter resultados muito bons durante os jogos do Rio, isso melhoraria os resultados em Tóquio”, disse Takase. Segundo ele, o Japão tem muito a aprender com o Rio de Janeiro, como a simpatia dos brasileiros e a forma receptiva em relação aos estrangeiros. As reformas e preparações estão começando. “Agora estamos pensando como vamos fazer o estádio principal e queremos conhecer como o Rio tem organizado os jogos. Como receber as pessoas, preparar hotéis, restaurantes, o transporte todo, há muitos aspectos que queremos compartilhar”, afirmou o cônsul. 



Fontes:

Por Thaís e Soraya
Graduandos de Relações Internacionais - RIUCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.