quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bloco islâmico decide suspender a Síria, diz fonte -
EQUIPE NUCSI14:04 0 comentários


DA REUTERS, EM JIDDA
Chanceleres de países da Organização da Cooperação Islâmica (OCI) decidiram na segunda-feira suspender a Síria dos seus quadros, disse uma fonte do grupo, numa medida que isola ainda mais o governo de Bashar Assad.
"A sessão acaba de terminar. Os ministros adotaram resoluções, incluindo a suspensão da Síria", disse uma fonte, que pediu anonimato, à agência Reuters.
A OCI reúne 56 Estados, mais a Autoridade Palestina, com o objetivo de representar os interesses muçulmanos no mundo. A suspensão da Síria é uma resposta ao conflito entre o governo e forças rebeldes que acontece há 17 meses no país.
Fayez Nureldine/France Presse
O chanceler do Egito Mohammed Kamel Amr (centro), pouco antes do encontro com outros ministros do OCI

A medida terá um caráter mais simbólico do que prático para o governo de Assad, que nunca enfatizou o lado religioso, e que continuará tendo o apoio do Irã, que foi contra a suspensão.
IRÃ
O chanceler iraniano, Ali Akbar Salehi, disse a jornalistas antes da reunião em Jidda, na Arábia Saudita, que suspender a Síria "não significa que você esteja se encaminhando para resolver a questão, significa que você está apagando a questão. Queremos realmente resolver a questão."
Os ministros realizam discussões preparatórias antes de uma cúpula de dois dias da OCI na vizinha Meca. O encontro extraordinário foi convocado neste mês pelo rei saudita, Abdullah.
Juliana Araujo.
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.