quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ex – Chefe do Pentágono Prevê 30 Anos de Guerra Contra o Estado Islâmico
EQUIPE NUCSI16:00 0 comentários

O ex- Chefe do Pentágono, Leon Panetta, em depoimento oficial, acerca da ascensão do ISIS e da atuação dos EUA, afirmou que a guerra contra o Estado Islâmico poderá durar cerca de 30 anos. De acordo com o oficial, houve “poor decision-making”, ou seja, os tomadores de decisões fizeram escolhas precárias que conduziram a situação para o nível atual. 

Panetta também declara que o erro está localizado no inicio do conflito interno sírio, em razão da não autorização do fornecimento de armas para os militantes Sírios, por parte dos EUA, afirmando que o conflito pode se estender para os países vizinhos como a Líbia, Nigéria, Somália e Iêmen. 

Por fim, Panetta, afirmou que Obama teria a possibilidade de reparar o erro e assumir a liderança no combate ao ISIS após ter perdido o seu caminho. 

Fonte: http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2014/10/06/Ex-Pentagon-chief-predicts-30-year-ISIS-war.html

Por Mízia Brito
Graduanda de Relações Internacionais - RIUCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.