quinta-feira, 8 de março de 2012

As Prévias das Eleições dos Estados Unidos.
EQUIPE NUCSI13:04 0 comentários


Logo após a corrida eleitoral, em 10 estados, para se definir o rival de Barack Obama, pelos republicanos, a “Superterça” encerrou com a vitória do Mitt Romney, vencendo em 6 estados, seguido por Rick Santorum ganhando em 3 estados, e pelo Newt Gingrich vencendo em apenas 1 estado.

Acabou não agradando tanto assim, como ele esperava a base conservadora do partido, tendo que ir a mais uma primária, já que não conseguiu o resultado suficiente. Porém é o favorito na disputa entre os candidatos de seu partido.
O PORQUÊ DA SUPERTERÇA.
É assim chamado o dia, onde ocorre ama prévia dos partidos para eleger seus representantes, onde são 10 estados (Alasca, Geógia, Idaho, Massachusetts, Dakota do Norte, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Vermont e Virgínia) com no total de 437 delegados.COMO FUNCIONAM AS ELEIÇÕES AMERICANAS:
A previsão é de que os eleitores participem até fim de junho de prévias nos 50 Estados americanos para definir o candidato do Partido Republicano, que esteve pela última vez no poder durante os dois mandatos de George W. Bush (2001-2009).
Se a disputa não for acirrada, há chances também de ser definida mais cedo, na chamada Super Terça-Feira de 6 de março, quando haverá votações em mais de dez Estados
Cada Estado escolhe qual tipo de prévia adotar: primárias ou cáucus. E o que são cada uma delas?
A primária é uma votação secreta tradicional, com urnas e papéis, organizada normalmente pelo governo local e aberta a todos os eleitores registrados. Nas primárias fechadas, os eleitores podem participar apenas da votação do partido em que estão registrados (ou seja, só votam em uma prévia republicana os eleitores dessa legenda). Nas abertas, podem votar na primária do partido que escolherem, independentemente de sua filiação partidária. A maioria dos Estado faz primárias fechadas.
Os cáucuses, que também podem ser fechados ou abertos, são encontros que incluem debates, discursos e divisão de grupos. Quando eles começam, os eleitores se dividem de acordo com o candidato que apoiam. Para persuadir os indecisos a aderir a seu grupo, os eleitores discursam em apoio a seu candidato. No final, os organizadores contam quantos votos cada candidato recebeu.
Votação indireta
Mas nos dois casos (cáucus e primárias), os votos não vão diretamente para os candidatos. Eles na verdade determinam a quantidade de delegados (ou representantes) que cada candidato terá na convenção nacional do partido - na qual um candidato será oficialmente aclamado depois das primárias e cáucuses.
O número de delegados de cada Estado é definido pela população. A Califórnia, por exemplo, tem 55 representantes, enquanto Nova York conta com 29 e o Alasca somente com 3. Por isso, é mais importante vencer em alguns Estados do que em outros.
Para distribuir os delegados, os democratas usam um método proporcional. Cada candidato recebe o número de delegados correspondente ao percentual de votos nas primárias ou cáucuses. No Partido Republicano, um Estado pode escolher o método proporcional ou o do "ganhador leva tudo", no qual o candidato que recebeu a maioria dos votos em determinada prévia ganha todos os delegados correspondentes.

DOS CANDIDATOS QUE CONCORREM À DISPUTA PELOS REPUBLICANOS:

Mitt Romney que foi ex-governador de Massachusetts, têm o maior apoio de banqueiros de Wall Street, e têm como propostas: reduzir ou eliminar impostos, Ampliar extração de petróleo, gás e carvão e cortar gastos públicos.
Rick Santorum que foi ex-senador da Pensivlânia, têm uma base de apoio pequena suas propostas são: cortar impostos e gastos públicos e também é contra o aborto critica os homossexuais.
Newt Gingrich um ex-lider da oposição na Câmara no governo de Clinton, tem como propostas: diminuir impostos, cortar gastos públicos e combater o aquecimento global.
Ron Paul foi deputado federal pelo Texas, seu maior apoio vem dos estudantes americanos, suas propostas são: cortar impostos, eliminar o Federal Reserve e reduzir o investimento militar.


     Como Barack Obama disse que iria concorrer a sua re-eleição, não haverá prévia do partido, esperando assim o dia 30 de agosto (convenção, do Partido Republicano), para saber seu rival.
A eleição nos Estados Unidos ocorrerá no dia 6 de novembro.


In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.