quarta-feira, 28 de março de 2012

Estados Unidos e Rússia Discutem Cortes Nos Estoques Atômicos.
EQUIPE NUCSI16:26 0 comentários


            As maiores potências militares do planeta (que possuem 90% do arsenal atômico do mundo) se encontrarão em maio para um possível acordo para um desarmamento nuclear. A proposta ousada partiu do presidente Barack Obama durante a 2ª Cúpula de Segurança Nuclear, na Coréia do Sul.
            “Não temos ilusões. Sabemos que há material nuclear [...] que não está armazenado com a proteção adequada. E o terrorismo nuclear continua sendo uma das principais ameaças para a segurança mundial” defendeu o presidente americano.
            No entanto, existe um impasse. Um diálogo entre o futuro presidente russo (Putin) e Obama poderá ser prejudicado pela construção do escudo antimísseis americano na Europa. A Rússia não irá negociar enquanto esse desacordo permanecer.
            Segundo especialistas, o maior obstáculo à segurança nuclear é a falta de transparência e compromisso de alguns atores da comunidade internacional. Muitos países acreditam que a adoção de medidas de não proliferação os deixaria mais vulneráveis, afetando diretamente a sua soberania.


Por: Laryssa Almeida.
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.