terça-feira, 12 de março de 2013

Dirigentes rejeitam nome de Morales em aeroporto e anunciam greve
EQUIPE NUCSI14:01 0 comentários

A mudança de nome do aeroporto de Oruro, proposta pelo presidente boliviano Evo Morales esta gerando uma grande greve local. Manifestantes alegam que o atual presidente ao alterar o nome do aeroporto para Evo Morales estaria ferindo a historia local daquela cidade, uma vez que Juan Mendonza foi o pioneiro da aviação e é considerado pelos moradores de Oruro o herói nacional da Guerra do Chaco, conflito travado entre Bolívia e Paraguai em 1932. 

O conflito civil que vem desde fevereiro continuara, e a rejeição a medida tomada pelo presidente só vem aumentando desde que a lei Departamental 045 foi aprovada dando o alvará para que haja a mudança do nome , o descontentamento da população é tamanho que sindicalistas chegaram a bloquear um mercado em Oruro, alguns manifestantes declararam ate greve de fome e houve ate mesmo um atentado a sede do Comitê Cívico de Oruro, ate agora não foi encontrados os autores de tal ataque. Resta agora vermos ate onde chegara essa queda de braço entre a população e o presidente boliviano, e quantas mortes isso ainda acarretara.

Fonte: la prensa.com

Cristiane Sousa, aluna do 1º semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.