terça-feira, 26 de março de 2013

Yoani Sánchez pede a ONU que reconheça Cuba como uma ditadura
EQUIPE NUCSI16:48 0 comentários



              A Cubana Yoani Sánchez, famosa pelo seu blog “Generación Y” no qual critica a ditadura em Cuba, esteve em Nova York na ultima semana onde deu entrevistas na sede da ONU, e na rede de televisão americana CNN. Em ambas Yoani falou sobre o regime em que vive a ilha, e principalmente fez muitas criticas a ditadura de Raul Castro.
                Na entrevista mais comentada, a blogueira pede as nações unidas que comece a considerar o governo Cubano como uma ditadura. Outra reivindicação foi a respeito da abertura de uma investigação sobre a morte do ativista politico Oswaldo Payá, morto em Julho de 2012, “Se o governo não tem nada a esconder, deveria permitir a investigação” diz Yoani.
                Yoani conseguiu sair de Cuba graças às novas reformas migratórias que estão em pratica desde Janeiro, a Blogueira tem ido para vários lugares do mundo inclusive passando pelo Brasil, onde foi  recebida com algumas manifestações que na minha opinião foram ridículas e totalmente desnecessárias.
                Com isso Yoani da mais um passo importante para denunciar o que realmente acontece no regime que atormenta Cuba por décadas, que só agora esta se “atualizando” e deixando de ser o que Yoani considera ditadura.

Lucas Beirão, aluno do 1º semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.