segunda-feira, 25 de março de 2013

Data da ONU lembra perigos do racismo e do preconceito nos dias de hoje
EQUIPE NUCSI15:24 0 comentários

Por mais de 400 anos, mais de 15 milhões de pessoas foram vítimas do trágico comércio transatlântico de escravos, um dos capítulos mais sombrios da história da humanidade.

Dia Internacional em Memória das Vítimas da Escravidão e do Comércio Transatlântico de Escravos é lembrado hoje, 25 de março.

No documentário “A Rota do Escravo – A Alma da Resistência”, produzido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO na rede) e adaptado para o português pelo Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), a história do comércio de seres humanos é contada através das vozes de escravos, mas também dos mestres e comerciantes de escravos.


Cada um conta sua experiência: da deportação de homens e mulheres para as plantações até o cotidiano do trabalho e os movimentos de abolição.

Saiba mais: http://bit.ly/XUPGf8

Assista ao documentário acima ou em http://youtu.be/HbreAbZhN4Q

Leia mensagem do Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, para a data:http://bit.ly/11Dn2ME


In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.