Não é apenas o governo americano que vem tendo problemas com armas de fogo, os canadenses também vem sofrendo com essa tema ultimamente. Em Toronto a polícia tem uma média de três apreensões de armas de fogo ilegais por dia e revelou que 17 armas já foram apreendidas na 23º Divisão nas primeiras seis semanas do ano.
A capital vem enfrentando uma onda crescente de crimes com armas ilegais, como a morte de Montaque, de 15 anos, em um conjunto habitacional do governo, e na semana passada quatro bandidos encapuzados com uma pistola entrou em uma onda de criminalidade de uma hora em Rexdale, onde eles foram para dentro da escola, roubando dois estudantes e abrindo fogo em seguida contra uma pessoa que passava no momento e se recusou a entregar o telefone celular. Nas ultimas três semanas foram 16 prisões - 13 homens, duas mulheres e um menino de 16 anos de idade.
A onda de crimes com armas de fogo se tornou algo tão corriqueiro na cidade que para os policiais "É algo que fazemos no dia a dia”. A causalidade com que o caso está sendo tratado gera revolta em alguns, “E sobre as armas a polícia não conhece ou não encontrou ainda?” Em 2011, a polícia apreendeu cerca de 3.000 armas de fogo e outra réplica 600 ou assim, brinquedo e pistolas de ar. Muitos acreditam que Toronto já não é mais uma cidade tão segura quanto alguns afirmavam.
Fonte: g1.com
Lidy Gonçalves, aluna do 1º semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB
0 comentários
Postar um comentário
Deixe aqui a seu comentário.