No 57º congresso das Nações Unidas sobre a mulher, a ministra (Minister for Social Welfare, Women and Poverty Alleviation) Jiko Luveni disse que Fiji está fazendo tudo o que é possível para poder erradicar a violência contra mulheres e meninas no país.
Esse processo de erradicação está sendo feito no país através de um programa de “tolerância zero à violência” (Zero Tolerance Violence Free Communities Program) que consiste em diversos cursos e sessões comunitárias voltadas, principalmente, para homens com um histórico de agressão e com problemas de controle de comportamento. O objetivo do projeto, portanto, é o de reeducação das pessoas a partir de cursos e regimes legislativos que lidam diretamente com o problema de forma legal.
Um fato interessante que ocorreu durante este Congresso das Nações Unidas foi que durante o seu discurso, a ministra fez um apelo para a delegação fijiana para que ela crie um projeto de cooperação do país diretamente com a ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo de erradicar totalmente a
violência contra meninas e mulheres.FONTE: The Fiji Time Online
Naila Oliveira, aluna do 2º semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB
0 comentários
Postar um comentário
Deixe aqui a seu comentário.