domingo, 17 de março de 2013

Dois homens saqueiam o Arquivo do Estado, pelo menos 1.036 documentos sobre dinamarqueses simpatizantes do nazimos.
EQUIPE NUCSI16:10 0 comentários


A Dinamarca que foi o primeiro país escandinavo a aceitar Judeus em seu território, tem sua participação na Segunda Guerra Mundial como sinônimo de heroísmo e solidariedade. O rei Christian X e a população dinamarquesa ajudaram Judeus da Dinamarca a refugiarem-se e os acolheram quando voltaram ao fim da guerra, diferentemente do que aconteceu com outros países da Europa.
Dois homens, que não eram nascidos nesta época, saquearam o Arquivo do Estado, levando documentos sobre dinamarqueses simpatizantes do nazismo. Foram mais de mil documentos, avaliados em milhões de coroas dinamarqueses. Os homens tem idades entre 45 e 53 anos, foram acusados também de ter vendido alguns documentos por 38.060 coroas, embora estes estão avaliados entre 1,5 e 3 milhões de coroas, de acordo com o Jornal Berlingske. Em outubro do ano passado, estes homens foram detidos. Policiais encontraram além do vasto tesouro de material do Arquivo, um grande número de armas, granadas e anti-foguetes.
O homem de 53 anos já se declarou culpado de uma outra acusação de roubo de documentos que pertenciam à instituição real Ordenskapitlet, que é responsável por distribuir ordens reais. Poderiam os documentos roubados a respeito de dinamarqueses simpatizantes ao nazismo comprometer a honra do país?
Caio e Mízia, alunos do 2º semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB
In Category :
About The Author Ali Bajwa Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore. Magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Facebook and Twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe aqui a seu comentário.