Os candidatos presidenciais, agora viaja pelo país em busca de mais adeptos, prometendo as pessoas a manter, e melhorar e aumentar alguns programas sociais, mas esquecem-se de explicar as fontes de financiamento para mantê-los, de acordo com alguns analistas.
Os candidatos das principais forças políticas - Arena, FMLN e do Movimento de Unidade-, em suas primeiras visitas às comunidades da região metropolitana de San Salvador e do interior do país, de acordo com algumas nuances, afirmaram que vão manter o VDL (Rede Solidária de uniformes, sapatos e material escolar) e o Ciudad Mujer (programa que ampara as mulheres e os idosos sem renda) O Povo quer melhorias, e que as promessas sejam cumpridas, alguns cordenadores desses projetos ja estao falando que vao melhorar os programas.
As ofertas têm sido descritos como "populista" por analistas econômicos, que concordam em ajudar a aliviar a pobreza dos grupos vulneráveis, com renda muito limitada para cobrir alimentos básicos, saúde, habitação e educação, entre outras necessidades.
"Portanto, não está se espalhando migalhas, como você pode tirar as pessoas da pobreza. Tal requer um aumento do investimento público, privado estrangeiro e local, para que este, por sua vez, criar empregos, gerar emprego e bem-estar ",
FONTE: http://www.elsalvador.com
Alessandro Amorim, aluno do 5º semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB
0 comentários
Postar um comentário
Deixe aqui a seu comentário.